quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Maratona Oscar #1




Eu queria escrever um texto só com todos os filmes do Oscar, mas eu não sei se vai dar tempo... então vou fazer esse primeiro post com os filmes que eu já assisti... e depois faço com os outros... mesmo que seja depois da premiação... =)

Na categoria “Melhor Filme”

·         DJANGO LIVRE


Então, sociedade, eu não curto muito o tio Tarantino... sei lá, acho os filmes sanguinários e sem sentido... e ele tem cara de bobo... =P (me julguem)... Só teve um filme dele que eu assisti inteirinho... Django...



Mas eu gostei de Bastardos Inglórios, só não terminei de assistir pq dormi uma hora, não pq o filme era ruim, mas pq eu realmente estava lutando contra o sono fazia muito tempo... huahauhaua...



Enfim... apesar de eu não gostar muito do Tarantino eu preciso tirar o chapéu pra ele... Django Livre é muito bom... sanguinário, como todo Quentin’s film deve ser... mas na medida certa...

Minha única crítica vai para a apresentação do cavalo no final do filme... TOTALMENTE desnecessário... poderia ter sido cortada sem causar maiores problemas... =P

As atuações desse filme estão sensacionais... Christoph Waltz é tão genial nesse filme quanto foi em Bastardos...



Samuel L. Jackson então... nem se fala... gente, ele é maravilhoso, sou MUITO fã desse cara...



Di Caprio tá lindão... e, sério, ele fez um trabalho extremamente bom nesse filme...



Além claro de Jamie Foxx... ele é MUITO bom... sem palavras pra expressar o quão talentoso ele é...



A história do filme é muito bem contada... vc fica torcendo pra ele matar algumas pessoas, por isso não se importa com a quantidade de sangue...

Recomendo muito que assistam... merece estar aí entre os indicados para o prêmio de melhor filme... A história é boa, o roteiro, os atores, até mesmo a direção...

Assisti sem esperar muito, pelos precedentes... mas adorei... =D


·         ARGO



“Argo, fuck yourself!”

Tipo... quando o filme começou eu fiquei meio decepcionada... muito parado, eu não estava feliz com o que eu estava vendo...

Passou-se um tempo... e tudo continuava meio parado, compensando apenas ver o Ben Affleck (muito lindo ao estilo Beatles)...

Até que chegou uma hora... que eu não conseguia desgrudar os olhos da tela... as mãos se retorcendo e eu roendo as unhas... SÉRIO...

O filme é paradinho, mas é muito bom...

Alan Arkin é tão legal... \o/



E o Flintstones (John Goodman) tbm tá muito legal...



A história, apesar do inicial marasmo, é muito legal... Todo esse “teatro” pra poder salvar os diplomatas americanos presos é genial... o jeito como Tony (Ben Affleck) luta contra o ‘não’ e vai em frente com o plano pq se sente responsável pela segurança da galera é de arrepiar...

Recomendo também...

O Globo de Ouro Ben Affleck ganhou de nosso amigo Tarantz, que fez uma carinha de quem comeu e não gostou, apesar de ter aplaudido pra caramba no começo...

Olhem em 1:37 mais ou menos... =D



Bem... revendo o vídeo... Nenhum dos diretores que concorriam com ele gostou... xD

É a vida... só pq o rapaz é novato e já foi lá e ganhou... #ChupaHollywood


·         OS MISERÁVEIS



Esse filme é simplesmente de arrepiar... Eu chorei muito em algumas partes... e na parte que eles cantam “Do you hear the people sing?”... é emocionante...



Eu, particularmente, não curto musicais... acho extremamente cansativo o filme ser todo cantado, mas essa técnica que eles usaram, de não gravarem a música antes em estúdio e sim deixarem os atores cantarem na hora, foi muito boa... o vacilo na voz dos atores em algumas cenas traz uma verdade pra história que... uau!



As atuações estão geniais...

Hathaway e Jackman



Crowe



Seyfried e Redmayne



Além de Barks...



Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter tbm estão bons no filme...

Mas eu não gosto dela... (me julguem)



É cansativo, mas é um filme muito bom... Recomendo tbm... :)   


·         LINCOLN



Um filme com muita informação... se vc pisca perde a legenda e aí se perde um pouco na história... mas nada que comprometa muito o desenrolar da trama...

É um tanto parado tbm, mas eu gostei bastante do filme...

Bem feito, com ótimas atuações e uma história bem legal, que eu adorei...

Daniel Day-Lewis, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, Lee Pace… eles estão muito bons…






Lindo quando a emenda é aceita... o que o Tommy Lee faz depois... me emocionei nessa hora...

Recomendo! =D


·         O LADO BOM DA VIDA



Bradley Cooper... eu te amo! =D

Bom... falando do filme, sem considerar as atuações... eu não curti muito não... sei lá, achei a história fraquinha...

Comentei com quem fui assistir que era uma comédia romântica, mas de comédia não vi nada... é um drama romântico que chega a ser fofo as vezes...

As atuações estão muito boas... Bradley Cooper com esse jeitão de doido tá genial... e a Jennifer Lawrence é uma fofa...

Quando eles conseguem a nota no concurso e comemoram... eu comemorei junto com eles... Bem legal...

A filmagem no entanto merece uma crítica... parece meio caseiro, como uma amiga minha comentou... sei lá, pode ser que eu não entenda patavinas de cinema e esteja falando uma grande porcaria... mas eu não gostei...


-X-

Bom... de todos esses que eu vi, excluiria O Lado Bom da Vida da disputa de Melhor Filme... Mas não de Melhor Ator (Cooper), Melhor Atriz (Lawrence), Melhor Ator Coadjuvante (De Niro)...
Dentre os outros que sobraram... eu não sei em qual eu apostaria...

-X-

Outros

·         007 – OPERAÇÃO SKYFALL



BOM... muito bom... só uma pequena crítica...

O filme inteiro pra impedir algo... chega no final...

Não contarei... mas não curti o desfecho... xD

Javier Bardem tá incrível... ele fez um vilão meio caricato... digno...



Acho que ele deveria ter sido indicado... but... =P

Skyfall é SENSACIONAL... Adele mereceu o Globo de Ouro... #ChupaSwift... E, por mim, ganha o Oscar...

·         O HOBBIT



Pra mim... ele estaria em Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som...

Melhor ator pro Martin Freeman, Ian McKellen ou Richard Armitage…



Melhor ator coadjuvante pro Sylvester McCoy…



Na realidade por mim ele concorreria a melhor filme... mas sou suspeita pra falar... sendo fã do Peter Jackson e da Terra Média...

E pra mim também ganha as três estatuetas em que concorre (Maquiagem, Direção de Arte, Efeitos Visuais).

Não tive coragem de assistir Amor ainda... =/

Pi e A Hora mais Escura estão na lista, além de Indomável Sonhadora, Anna Karenina e Detona Ralph.

0 comentários:

Postar um comentário