sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Maratona Oscar #3

AS AVENTURAS DE PI

LINDO, LINDO, LINDO, LINDO!

É um filme muito bem feito, bem dirigido, bem adaptado (não li, mas ele é tão bom que eu imagino)...

Um jovem indiano, filho dos donos de um zoológico que sai a caminho do Canadá, mas que no meio do caminho sofre um naufrágio e acaba parando no meio do nada com um tigre de bengala dentro do bote junto com ele.




Sou uma pessoa tão suspeita pra falar... pq de todas as coisas que eu gosto no mundo... meu amor por tigres é algo fenomenal...

Eu AMO DE PAIXÃO tigres... *O*

Se alguém quer me dar um presente e me ver MASTER BLASTER MEGA DUBA DUBA feliz, podem me pagar uma viagem pra Tailândia, pra ir lá no Templo dos Tigres.




Enfim...

O escritor chega pro '3,14' querendo saber da história que faria ele acreditar em Deus...


Pi: “A fé é uma casa de muitos quartos”
Escritor: “E nenhum quarto para dúvida?”
Pi: “Claro, em todos os andares. A dúvida é útil, ela faz com que a fé fique viva.




Pi conta toda a história, por todas as provações que os dois sobreviventes passaram juntos, o problema de relacionamento, como eles "superaram" isso, os sofrimentos,as felicidades...




Lamentando um certo acontecimento Pi termina a história, depois conta outra história, uma versão diferente sem mágica, sem fé...

Ao final... Pi pergunta qual história o escritor prefere... 

Em ambas o navio naufraga, a família dele morre e ele sofre...

Ao responder que ele prefere a do tigre, Pi agradece...

E isso é igual com Deus... por Deus...

É o que o filme quer passar... =)

Achei muito lindo e é, no momento, meu preferido...

Eu jurava que não ia gostar tanto assim do filme, mas me enganei redondamente...

AMEI!!!

Ang Lee... o senhor merece o prêmio tbm... =)


0 comentários:

Postar um comentário