terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Maratona Oscar #2

Vorti... sem assistir todos, mais já falando sobre mais alguns...

·         DETONA RALPH



Indicado na categoria de ‘Melhor longa animado’...

O filme conta a história de um vilão de vídeo game...



Ralph é o vilão do jogo Conserta Félix Jr. (Fix it Felix Jr.)... o filme inteiro se passa em um fliperama e, a partir de onde os jogos são ligados na tomada, cria-se um universo paralelo dos jogos... Uma estação central que possui passagem para outras estações, que são os jogos...

É genial... =D



Na introdução eles falam logo do jogo do Ralph... e como ele se sente em relação ao seu papel e como as outras pessoas reagem em relação a ele. Você fica com dó do grandão, cercado de vilões malignos, como o fantasma de pacman... =D


“I’m bad and that’s good, I will never be good and that’s not bad, because there’s no one I’d rather be than me.”

Mas não dá pra acreditar na ‘malignidade’ do coração desse cara... ele é tipo super fofo... e isso você já descobre de cara... ele só é grande e desajeitado... Mas gente boa...



Ele quer ser querido pelos outros, assim como o Félix é... E pra isso, acha que deve ganhar uma medalha de ‘herói’... então ele sai a procura da sua...



É aí que ele conhece a Vanellope... a ‘tilt’ do jogo Corrida Doce (Sugar Rush)...



O problema, é que ele acabou levando um intruso bem mau pra esse jogo... E nessa, Felix e sua nova ‘amiga’ vem a sua procura... e ambos lutam para salvar o jogo... e a Vanellope...



É um filme muito fofo... o Ralph é um vilão duba duba fofo... Mas, ele está concorrendo com Valente... =P



Achei na internet (mundão bão, sô) os joguinhos... =D *felicidade*









·         VALENTE



Também indicado na categoria de “Melhor longa animado”...

Valente é uma história de princesa da Disney sem romance... SIM... eu senti falta de um par romântico pra Merida...

Mas mesmo sem isso (coisa que até Detona Ralph tem)... o filme é muito lindo, fofo, legal... como qualquer história da Disney... o/



A história de uma princesa que não gosta de todo o fru-fru que seu ‘cargo’ merece... moleca, que prefere andar a cavalo e praticar arco e flecha do que se arrumar para arranjar um marido...



Merida é linda, forte e VALENTE... como toda a princesa deve ser... =)

Luta bravamente contra a maldição da bruxa... uma velhinha fofa, que não é má, vai... Ela ajuda quando pedem, oras... só se esquece de dar algumas explicações básicas...


Eu, definitivamente, não sei em qual apostar... os dois são lindos e fofos e eu como uma criança que sou... AMEI ambos... o que ganhar... será merecido...

Não assisti os outros que estão concorrendo... mas aposto em um desses de qualquer jeito... =D



·         O AMANTE DA RAINHA


Indicado na categoria de “Melhor longa em língua estrangeira”...

MUITO BOM... sério, de verdade... um filme dinamarquês digno de concorrer...

Ele conta a história de uma inglesa que foi para a Dinamarca para ser a rainha de um rei ‘louco’ que a chamava de mamãe... no fim o rei ganha um amigo, que ele estima muito, iluminista, alemão, médico...

Ele e a rainha possuem pensamentos semelhantes... o que leva a mulher, insatisfeita com o marido, arranjar amor nos braços daquele que viria a fazer o rei, graças a sua influência junto a esse, assinar várias leis em benefício da ‘liberdade’ dinamarquesa...

Não conheço a história dinamarquesa, não posso falar o quanto o filme é fiel aos fatos, mas é um filme muito bem feito...

Como não assisti Amor, que vem sendo bastante aclamado, não posso dar a minha opinião sobre esse quesito... Ainda não tive coragem de ver esse filme, pq já me avisaram que eu vou chorar bastante... rs




·         ANNA KARENINA



Indicado nas categorias “Melhor trilha sonora original”, “Melhor fotografia”, Melhor figurino”...

Baseado na obra homônima de Tolstói... um livro GIGANTE que eu tenho aqui em casa mas ainda não tive coragem de ler... =P



É, basicamente, a história de uma traição... Anna vai até Moscou pra salvar o casamento do irmão e acaba com o seu...

Se apaixona por uma ‘farda’ como em algum momento alguém fala no filme... Mas tbm, não tem como não se apaixonar por Vronsky...



Aliás... papel que um dia já foi de nosso querido amigo Boromir... =D



Vronsky é um cara fofo e apaixonado, pelo menos é o que dá pra entender em 90% do filme... Digam que mulher resiste a homem com lágrimas nos olhos? Ainda mais se forem esses azuis maravilhosos de Aaron Johnson (casado com uma mulher 20 anos mais velha que ele é já com 2 filhas... isso sendo 1 ano mais novo que eu... MAIS NOVO QUE EU... =O)



Johnson (MAIS NOVO QUE EU) é a estrela de Kick Ass... e aquele garotinho duba fofo de Bater ou Correr em Londres (o Chaplin)... atuou tbm em O Ilusionista, Gatos, fios dentais e amassos, O Senhor dos Ladrões, O garoto de Liverpool... enfim...



Como eu estou escrevendo sobre o filme e não sobre seu ator maravilhoso MAIS NOVO QUE EU... vamos lá...

Eu não gostei muito de como o filme é apresentado... como ocorrendo em um palco de teatro... mas uma coisa ficou muito legal... as transições entre as cenas são muito legais... embora não dê direito pra entender o tempo que decorre de uma pra outra...



Legal legal... mas eu fiquei meio confusa... o que não atrapalhou... =)

Jude Law DIVO tá perfeito no papel... não é nada parecido com o estilo dele... e é isso que é tão legal... =D



Keira Knightley... bom... eu não curto muito ela... linda e tal... mas a expressão facial dela e todo aquele contorcionismo com a mandíbula me incomodam um pouco... desde Piratas... =/



E o Stiva... ah o Stiva... eu amei ele... =D... Matthew Macfadyen, querido, vc ganhou uma admiradora... ;)... ele é genial... não sei como explicar...



O filme é realmente muito bom... se fiel ou não tbm não sei, já que não li a obra do Sr. Tolstói... mas já vi algumas críticas quanto ao querido Stiva... falaram que ele acaba sendo o alívio cômico da trama e eu realmente não acho que seja assim... but... =)


-X-


Passamos agora para um filme que não foi indicado para nenhuma categoria do Oscar... mas que eu, e muita gente, acho que deveria ter sido... onde, eu como leiga, não faço ideia... mas tinha que estar lá SIM...


·         AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL



Indicado em nenhuma categoria...

Sim, senhoras e senhores... todos os anos a academia deixa alguns filmes de lado... e esse ano As vantagens de ser invisível foi o escolhido...

Não só na categoria de Melhor filme, mas, no mínimo, de Melhor ator coadjuvante para o Ezra Miller...



Ele é maravilhoso, profundo e fofo... sempre feliz e de bem com a vida não perde nem um pouco o charme nas partes sérias, em que o que parecia estar o mantendo feliz acabava... mais ou menos como o Logan fala no filme...



Um filme adolescente... e como todo filme adolescente, não deve fazer o estilo dos senhores votadores da academia... Enfim...

Perks é um filme que me prendeu o início ao fim, com ótimas atuações e uma história que vc só entende mesmo no final e, mesmo assim, ainda deixa algumas dúvidas... mas dúvidas que não comprometem nada, muito pelo contrário, ajudam no decorrer o filme...



Eu adorei o filme... e, provavelmente, teria o indicado pra Melhor filme, já que gostei bem mais do que O Lado Bom da Vida, por exemplo... nem é maçante como Lincoln ou o início de Argo, muito menos cansativo como Os Miseráveis... =)

Ele não ganharia... mas seria legal ter sido indicado...

Um adolescente com problemas de sociabilização, que encontra 2 amigos sinceros e que passam por todos os problemas relacionados a idade e o terrível Ensino Médio (extremamente traumatizante pra quem não é a patricinha líder de torcida ou o atleta principal do time de football)...



Emocionante... curti bastante e indico... =)



-X-

Ladys and Gentlemens...

Preparem seus vestidos longos e seus smokings porque...

The Oscar goes to...

Dia 24/02/2013... =)

0 comentários:

Postar um comentário