terça-feira, 22 de janeiro de 2013

IMAX, 3D, HFR


O HOBBIT... IMAX, 3D, HFR!!!

SIIIIIM... afinal consegui ir assistir!

E o que eu tenho a dizer?

Bom, vou usar a frase da minha amiga, que foi comigo...

"É tudo muito perfeito!"=D

O único lugar em São Paulo que ainda está passando em HFR é no JK Iguatemi... Um shopping novo, lindo, chique, com contador de vagas no estacionamento (Como ninguém tinha pensado nisso antes?) e luzinhas em cada vaga (verde se ela está livre, vermelha se não, assim é bem mais fácil visualizar um lugar para parar a carro... GE-NI-AL)... e carérrimo...


SIM, R$ 19,50 na meia entrada do cinema dói no coração, mas eu precisava assistir HFR ou não ia ser feliz... xD

Entramos no cinema vazio... IMAX tem cadeiras marcadas, que vc escolhe na hora da compra do ingresso... duas fileiras estavam tomadas apenas, de cima a baixo as poltronas 12 e 13 (basicamente) estavam ocupadas, de resto, em uma segundona, estavam abandonadas...

Logo apareceu o Benedict Cumberbatch na tela e eu já soltei um "Noossa"... contei pra minha amiga do que se tratava: "Star Trek"... começou a passar uma parte do filme, que deixou todo mundo na sala confuso, passou uns 15 minutos de filme, minha amiga até achou que estávamos na sala errada, mas não, até pq "Star Trek" ainda não estreou...



NUNCA vi um 3D tão legal quanto desse filme... juro que uma flecha arrancou uns fios do meu cabelo pq, te contar... surreal... quero ver esse filme logo, e em 3D, decidido... =D



Tá... o filme começou... vi algumas críticas, comentários sobre o HFR, então, como já tinha visto o filme, passei a prestar atenção nos detalhes...

Logo de cara realmente parece que o Bilbo engata a primeira e sai correndo... é muito engraçado...

Aí vem as cenas de Erebo e Esgaroth, é impressionante como parece que tudo fica com um colorido diferente, mas vivo e tal...


Sério... é muito legal... não demorou tanto pra eu conseguir me acostumar com o que via, mas aquele óculos maligno estava me incomodando... primeiro que eu não conseguia piscar pq o óculos estava muito justo no meu rosto e atrapalhava meus cílios, depois, por eu ter puxado ele um pouco, começou a machucar meu nariz... mancada... mas vá lá...


Acho que eu mais me encantei com o 3D em si, o fato de ver as coisas em cada plano, é muito legal...

E o Thorin e o Kili ficaram mais bonitos (se é que possível)... ahuahauahuahauah


Perfeito, como a minha amiga disse, hmm... não diria...

Algumas coisas, que vc nem nota no filme normal, em HFR ficam bem perceptíveis... acho que também pelo fato de eu estar assistindo pela segunda vez ajuda...

É muito claro a transição de uma cena real para um de computação gráfica... dá MUITO pra perceber quando as silhuetas dos personagens são desenhadas, parece que tudo fica mais rápido e com uma coloração diferente...


A maquiagem tbm me deixou um pouco "encafifada"... alguns anões, como o Balin, por exemplo, me pareceram muito vermelhos... Vi no vídeo do making of que o Peter Jackson postou no facebook que eles davam uma coloração bem vermelha na maquiagem por causa da captura da câmera em 48 fps, mas que na hora ficaria tudo perfeito... sei lá, acho que saber disso pode ter me deixado mais atenta, ou me feito colocar 'chifre na cabeça de cavalo", ou 'blush na cara dos anões'... sabe-se lá... mas, parece que ficou bem mais pigmentado em HFR do que no normal...


X


Outra coisa... antes do serviço de táxi aéreo Air Eagle aparecer, tem duas cenas que me fizeram ter vontade de esticar a mão e arrancar a orelha do Kili e do Thorin (yep, prestei mais atenção neles... xD)... estavam visivelmente em lugar errado... não parecia natural, como a orelha do Bilbo e até dos elfos... ela parecia borracha, era borracha... e foi a única coisa que realmente me incomodou... =P

Prestei atenção na hora que o Saruman aparece... ele não foi pra Nova Zelândia filmar, fez isso da Inglaterra, então ele foi colocado lá com a mágica da computação... mas na hora que ele aparece de lado, sentado na mesa o conselho, a barba dele está ligeiramente mais branca... certeza... depois como aparece ele de frente e tal, tá cinza, bem mais escura que em O Senhor dos Anéis, mas digamos que é a idade... xD

Saruman de lado... barba mais clara...

Saruman de frente... barba mais escura...

Saruman em O Senhor dos Anéis...

Gollum tá perfeito... horroroso e fofo... mas, como minha amiga falou, talvez a 'meia hora' a mais que a galera reclama poderia ser tirada de sua parte... eles perdem muito tempo nas adivinhas, mas eu gostei...

Os trolls são divertidos tbm, mas tbm perdem bastante tempo até o Kili maravilindo aparecer... =)


Já o Radagast... adoro ele, como caca de pomba e tudo, que é o que a galera criticou bastante... sei lá... ele é caricato... e o Sylvester McCoy é GENIAL... 


Rivendell (Valfenda) é um lugar maravilhoso, e cada detalhe ficou perfeito, em HFR ou não... moraria lá... FACILMENTE... *O*


Cate Blanchete é uma diva... FATO! 

Ela foi linda, é linda, e sempre será linda... os anos não passam pra ela... de verdade...


Quando o filme acabou e as luzes ascenderam minha amiga olhou assustada pra mim, ela não sabia que eram 3 filmes... pooois bem... mais 2 vezes iremos assistir O Hobbit em HFR... assim espero... ;D

Apesar do preço... e da dor de cabeça forte que ficou me acompanhando até a hora que eu dormi, eu recomendo... é bem legal, é bem real, parece que tudo está acontecendo bem alí na sua frente... =)


Aguardando ansiosamente o próximo filme! =)

Namarië!


0 comentários:

Postar um comentário