quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O HOBBIT – Uma Jornada Inesperada



Vamos falar de coisas boas... que nem só de estresse vive esse peixinho aquariano...

Falaremos da maravilhosa obra de Tolkien... um gênio...


Sinopse oficial
"A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.

Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.

Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender".

Eu gostaria de ter ido na estreia assistir, mas com a faculdade não foi possível... depois não consegui ir, a preguiça não deixou, acabei indo assistir dia 23, e saí do cinema agradecendo pelo mundo não ter acabado antes de eu assistir mais essa obra de arte do Peter Jackson e cia.

Depois de ter assistido o Retorno do Rei eu fiquei com aquela sensação de vazio... Todo aquele tempo de espera pros filmes, aquela ansiedade, tinha acabado...

Tanto tempo se passou até eu ficar sabendo que O Hobbit seria filmado por ninguém mais ninguém menos que Peter Jackson... o cara é O CARA... O Senhor dos Anéis foi SENSACIONAL e O Hobbit não seria diferente, certo?

CERTÍSSIMO!!!

O filme é FENOMENAL... eu amei cada detalhe... Li o livro mas já faz muito tempo, então não lembro de tudo, mas já estou com planos de ler novamente... além de SdA e Silmarillion, Filhos de Húrin, Contos Inacabados, História da Terra Média... =D

Entrar no cinema e assistir O Hobbit trouxe de volta toda aquela sensação maravilhosa que senti em O Senhor dos Anéis, ver a Terra Média, os Elfos, o Gandalf, os Anões...


Li críticas muito boas do filme, assim como ruins também... segundo vi pela internet teve um crítico que listou O Hobbit como um dos 10 piores filmes... Olha queridinho, quem é você?

O filme é ótimo, encare os fatos e engula sua dor de cotovelo, valeu? =D


Pra começo de conversa... as paisagens do filmes são SENSACIONAIS, MARAVILHOSAS, ESPETACULARES, ESPLÊNDIDAS... faz qualquer um querer pegar um avião no exato momento para conhecer as maravilhas da Nova Zelândia...



Bom... A história gira em torno do tio Bilbo, que é escolhido por Gandalf para juntar-se ao grupo de 13 anões que estão seguindo para Erebor, para retomar sua terra e todo o seu ouro, que foi “roubado” por um dragão...

Uma jogada de mestre de PJ foi não mostrar o dragão nesse primeiro filme, só mostrou o ataque e o monstrengo encoberto pelas chamas/fumaça e a destruição que ele causou...

A história do livro homônimo de Tolkien foi dividida em 3 filmes, então tem muito ‘pano pra manga’ a ser desenrolado nos próximos 2, logo, essa foi uma maneira engenhosa de deixar as pessoas curiosas e ansiosas para a continuação.


E aí tô aqui, já descabelada, ansiosíssima para o próximo dezembro... Ver meu amado Orlando Bloom e seu cosplay Luke Evans (que descobri esses dias que é mais novo que ele... =P).



Falar em aparições, tio Jackson aparece em O Hobbit, assim como apareceu nos outros 3 filmes de SdA... Ele faz um anão em fuga de Erebor, assim que Smaug ataca.

Como ele mesmo disse para a revista Empire Online

“Eu não tinha muita escolha”, explica. “Não havia personagens humanos neste filme, e não havia nenhum papel de hobbit que eu pudesse fazer… e eu não sou um elfo”.






Partindo da fuga dos anões de Erebor vamos falar mais do filme e, consequentemente, dar spoilers... \o/

Gandalf encontra Bilbo no Condado e eles tem uma leve discussão sobre o “Bom Dia”...



Conversa vai, conversa vem, o dia passa e eis que a campainha de Bilbo toca e os anões começam a chegar...

Concordem comigo ou não, mas se você abrisse a porta e desse de cara com Fili e Kili... Aiai...


Esses dois fazem parte do grupo de 13 anões que se instala na casa do pequeno Bilbo para uma gigante ceia... ver a agonia do Hobbit e a alegria sincera dos demais é contagiante...

A parte em que Gandalf fala o nome de todos os anões me deixou extremamente confusa... xD

Difícil decorar assim de cara todos os nomes...

Fili, Kili, Oin, Gloin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori, Ori e Thorin, escudo de carvalho.

Por que escudo de carvalho? Assistam o filme e descobrirão... muahaha... xD


Depois de muito doce, Bilbo decide partir na aventura com a comitiva... e se mete em altas encrencas com uma galera do barulho... (sessão da tarde feelings)

E essas encrencas incluem quase virar refeição de trolls, entrar numa cidade de orcs (ou goblins, eu não entendi a diferença, mas enfim... =P), lutar com o orc albino montado no warg branco (orc albino que é um defunto no livro, mas está no filme pra dar um pouco mais de motivação as lutas)...

Bilbo encontra Gollum... mais terrível e fofo do que nunca... você sentirá dó dele...


E chegar a “última casa amiga”, Valfenda (Rivendell em inglês)...


Os elfos são minhas paixões na obra de Tolkien... segundo um manuscrito que li de Tolkien ele diz que os elfos são tristes, por isso eles são tão bonitos...

Não sei se é isso, mas é a raça da Terra-Média que mais me encanta...s2

E o papai do Legolas aparece no filme... no livro ele tem bastante participação, vejamos o que farão do Rei-Élfico na trama Peter Jacksoniana... J


Espero conseguir ir assistir o filme de novo... e dessa vez em 48 quadros... vale a pena...

"Sooo Good!" - Elijah Wood sobre as imagens em 48 quadros

Como eu sempre digo... quem não gosta de O Senhor dos Anéis não tem o meu respeito... então, se você não tem bom gosto, não vai gostar de O Hobbit, mas se você gosta... vá ao cinema, é ESPETACULAR!!!!


Obrigada, Peter Jackson!


Pra quem gosta e quiser ver... no facebook do diretor tem 10 vídeos sobre as filmagens e a produção de O Hobbit... é muito legal... não descansei até assistir tudinho, um atrás do outro...

É incrível ver como os sons são criados, como os efeitos são colocados, as maquiagens, cabelos, barbas, armas... é muito, muito bom...

Num desses vídeos Elijah conta que na filmagem de LOTR ele tinha 19 anos... e agora está com 30... foi marcante ouvir isso... chorei de emoção... T_T

Descobri que praticamente cresci com O Senhor dos Anéis... lembrei das inúmeras revistas e souvenir que eu tenho da trilogia... *-*

Pra quem se interessar tbm... o pessoal do site Omelete fez um vídeo de quase meia hora comentando sobre o trailler do filme... tudo bem que é antigo, que o filme já estreou e uma cambada já assistiu... mas eu curti ver esse vídeo, mesmo já tendo visto no cinema... :)




Bom... Vou colocar algumas imagens relacionadas ao filme... salvei tantas no meu computador que nem sei... e nem vai dar pra colocar todas também... mas deixo um gostinho do meu acervo no blog, só pra deixar esse post maior... =D

BEHIND THE SCENES













PREMIERES





AIR NEW ZEALAND

Sabiam que o pessoal d’O Hobbit tem um avião personalizado? =D






Bom... deixo por último o comentário de que...

AIDAN TURNER (Kili) está maravilhoso no filme.. =D






E o RICHARD ARMITAGE (Thorin) tbm... Embora fique melhor sem aquele cabelo e barba gigantescos...






Fica aqui meu post apaixonado por mais essa obra prima da Sétima Arte... ;)

Aguardando ansiosamente os próximos...

A Bientôt!

=*

1 comentários:

Ayla Pupo disse...

Vou te confessar que fiquei com muita preguiça de ler tudo e devo ter lido um terço ou menos do seu post, hahahahaha xD, mas, como eu adoro O Hobbit, não pude deixar de vir aqui comentar.

Eu assisti ao filme e achei simplesmente fantástico. Pude reviver toda a emoção que senti ao assistir O Senhor dos Anéis com mais essa grande façanha do cinema. Depois de ver o filme, fiquei me coçando de curiosidade para ler o livro e rapidamente o devorei. Para minha surpresa, percebi o quanto VIAJARAM ao fazer o filme, hahahahaha. O livro é muito mais simples e curto, o que torna tudo estranho, porque, normalmente, as adaptações cinematográficas costumam ser mais simples e curtas que o enredo original, sendo que, nesse caso, ocorre o contrário.

De qualquer forma, amei tanto o filme quanto o livro e estou LOUCA para que o próximo saia.

Postar um comentário